Deixou o Flamengo para assinar com o Inter e agora vive indefinição no Colorado
Jogador que deixou o Flamengo para assinar com o Internacional vive indefinição quanto a sua permanência no Beira-Rio. O atleta em questão é Renê, que tem contrato com o Colorado somente até dezembro e ainda não sabe se vai renovar ou se ficará livre no mercado para definir o seu futuro.
Até pouco tempo atrás, a saída do lateral-esquerdo de 32 anos de idade era dada como praticamente certa. Com a chegada do técnico Roger Machado, ele perdeu a posição para Alexandro Bernabei, que desde então tem sido um dos destaques do time, e pouco tem atuado neste segundo semestre.
Segundo o portal Vozes do Gigante, porém, uma reviravolta na avaliação sobre o camisa 6 pode fazê-lo ficar. Há o entendimento de que as opções no mercado são escassas a um custo acessível. Uma prova disso é a dificuldade que a diretoria tem enfrentado ao tentar a permanência de Bernabei junto ao Celtic, da Escócia.
Além das questões relacionadas ao mercado, Renê é muito bem quisto pelo grupo e pela comissão técnica e gostaria de vestir o manto alvirrubro por mais um tempo. Por enquanto, não há tratativas formais em andamento e isso só deve acontecer após o término do Campeonato Brasileiro.
Rejeição da torcida é questão para o Inter
O que pode pesar negativamente em relação a permanência do lateral é a rejeição da torcida colorada. Não é segredo que boa parte dos torcedores é contrária à continuidade do jogador no Beira-Rio. Se dependesse de muitos deles, aliás, o atleta já teria ido embora há muito tempo.
O jogador é visto como um dos símbolos do recorte mais recente da era de derrotas do clube. Desde que foi contratado junto ao Flamengo, em 2022, disputou 122 jogos e balançou a rede duas vezes.