Um jogador que teve passagem pelo Inter no início da carreira está fazendo um grande trabalho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Dellatorre, de 32 anos, que vem se destacando com a camisa do Mirassol. O atleta está na lista de artilheiros da competição, com sete gols, e vem chamando a atenção de diversos clubes brasileiros.
Formado no Celeiro de Ases, Dellatorre foi lançado em 2011, porém teve poucas oportunidades no elenco principal. Na época, o clube tinha nomes como Leandro Damião, Jô, Gilberto e Cavenaghi. Diante disso, ele disputou apenas 14 partidas e distribuiu uma assistência. Após a saída do Inter, assinou acordo para jogar no Porto, de Portugal.
O atleta, no entanto, teve pouco espaço na equipe do futebol europeu e começou a rodar por diversas equipes. No Brasil, ele atuou por Athletico-PR, Brasil de Pelotas, Atlético-GO e CSA. No exterior, passou por Suphanburi-TAI, Apoel-CHP e Montedio Yamagata-JAP.
Aos 32 anos, o profissional desembarcou em São Paulo para defender o Mirassol no início da temporada. O atacante vem apresentando um dos melhores desempenhos de sua carreira na equipe paulista, totalizando 31 partidas, 14 gols e duas assistências.
Inter conta com nomes de destaque na Série B
O Inter conta com mais um ex-jogador que vem se destacando na Série B. Trata-se do meia Giuliano, de 34 anos, que foi campeão da Libertadores em 2010. O atleta é um dos principais nomes do Santos, com cinco gols marcados e uma assistência na competição. No momento, a equipe paulista está na segunda colocação, com 40 pontos conquistados em 24 jogos.
Outros nomes são Lucca (Novorizontino), Aylon (Ceará) e Thiago Galhardo (Goiás). Ambos tiveram passagem pelo Inter em momentos diferentes de suas carreiras. No entanto, eles não chegaram a conquistar títulos de expressão durante o período no Beira-Rio.