Depois de deixar o Internacional, profissional iniciou trabalho em busca de um novo Lionel Messi, por assim dizer. O profissional em questão é Gustavo Grossi, ex-diretor esportivo das categorias de base do Colorado, que agora é responsável por comandar projeto da Associação Argentina de Futebol (AFA).
Grossi está a frente do AFA Academy, projeto que foca na formação de novos talentos do futebol albiceleste. A iniciativa está espalhada por diversos cantos do mundo e, recentemente, chegou a Miami, nos Estados Unidos, justamente onde um dos maiores astros da história do esporte bretão está atuando.
Quem sabe, no futuro Gustavo não seja o responsável pela formação de um novo camisa 10 canhoto e muito talentoso que irá vestir a camisa do selecionado tricampeão do mundo. Afinal, essa é a especialidade do coordenador responsável pela reestruturação das categorias de base do River Plate.
Nomes que estão brilhando na Seleção Argentina, como o volante Enzo Fernández e o atacante Julián Álvarez, por exemplo, são frutos de seu trabalho na agremiação de Buenos Aires. Já o garoto Claudio Echeverri, de 18 anos, comprado pelo Manchester City, faz parte da geração que está por vir.
Internacional não aproveitou ao máximo Gustavo Grossi
Contratado em 2021, Grossi chegou com certa expectativa por conta do trabalho realizado no River. Mas devido a uma série de fatores, incluindo a falta da estrutura necessária para fazer algo semelhante no Clube do Povo, foi embora sem muitas explicações.
O diretor da base tinha contrato com o Colorado até março deste ano, porém o vínculo foi interrompido no começo de fevereiro. Desde então, o profissional passou a fazer parte do departamento de formação da confederação argentina.