Deixou o Internacional em busca de mais espaço e acabou de ser rebaixado
Um jovem formado nas categorias de base do Internacional foi surpreendido com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Estevão, que deixou o Beira-Rio para receber mais oportunidades, faz parte do elenco do Guarani. A equipe paulista ocupa a lanterna da segunda divisão e já está automaticamente rebaixada.
O Guarani selou o rebaixamento com um empate diante do Amazonas, no Brinco de Ouro, em Campinas. A equipe soma 32 pontos e está na última colocação do campeonato. Até o momento, são oito vitórias, oito empates e 20 derrotas em 36 jogos. O clube paulista vai disputar a terceira divisão após permanecer na segunda por oito anos.
Além de Estevão, o Guarani ainda conta com o zagueiro Pedro Henrique e o lateral-direito Heitor, que também tiveram passagem pelo Inter. Os dois atuaram entre os titulares diante do Amazonas, enquanto o meio-campista entrou no segundo tempo.
O meia tem contrato com o Inter até a metade de 2026, porém já foi informado que o Colorado não pretende permanecer com ele na próxima temporada. Resta saber se o clube vai confirmar mais um empréstimo ou se vai liberá-lo gratuitamente para outro time.
Deixaram o Internacional e decepcionaram na carreira
O feito dos atletas que passaram pelo Guarani chama a atenção. Heitor, por exemplo, não está sendo rebaixado pela primeira vez. O mesmo aconteceu quando ele defendia a Ferroviária no Paulista de 2023. Pelo Inter, o defensor nunca desempenhou o que havia sido esperado. O atleta fez 90 jogos pelo Colorado, com dois gols e oito assistências.
Estevão, por sua vez, tem apenas 22 anos e ainda tem muita carreira pela frente. No entanto, o jogador nunca chegou a render no profissional do Inter e foi duramente criticado durante a eliminação para o Caxias, em 2023, na semifinal do Gauchão. Pelo Colorado, o jovem totaliza 23 partidas e um gol.