O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia, no último sábado (27), na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe nordestina foi marcado pelo zagueiro David Duarte, após cobrança de falta do meio-campista Carlos de Pena, que teve passagem recente pelo Colorado. A situação, inclusive, gerou discussão entre torcedores.
Após a participação em gol do meia uruguaio, os colorados começaram a falar sobre a saída polêmica de Carlos de Pena. Isso porque o jogador era uma das lideranças do elenco no vestiário, porém acabou ficando fora dos planos no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Diante disso, ele fechou contrato para assinar com o Bahia.
Depois da partida contra o Internacional, inclusive, Carlos de Pena se manifestou nas redes sociais. O atleta publicou uma foto ao lado do goleiro Sergio Rochet. Ambos mantinham amizade no vestiário do Beira-Rio, porém ficaram afastados após o término do vínculo com o Colorado. “Meu irmão da vida”, disse o meio-campista na publicação.
Vale ressaltar que o uruguaio tinha contrato com o Inter até o final do ano, mas acabou rescindindo por estar fora dos planos. Além dele, o volante Gabriel, que atualmente está no Athletico-PR, também teve que deixar o elenco do colorado no meio da temporada.
Carlos de Pena fala sobre o Internacional
O meia Carlos de Pena voltou a falar sobre o Internacional em entrevista concedida após a assinatura de contrato com o Bahia. O atleta demonstrou gratidão pelo período no Colorado e ainda falou sobre a chegada ao clube nordestino.
“Saí do Inter com boas lembranças. Consegui jogar 100 partidas. Cheguei na Bahia e fiquei surpreso com o que é esse clube. Hoje faz parte do Grupo City […] O Nacional é o clube dos meus amores. Quando voltei da Ucrânia senti que não era o momento e o treinador de plantão me disse que tinha outras opções para a posição”, disse Carlos de Pena.
–