O ano de 2023 vem sendo um período de múltiplas questões para o Internacional, tanto no aspecto desportivo quanto em termos administrativos. Enquanto o clube ainda busca definições em campo, seus bastidores fervilham de atividades em função do início do período eleitoral. Com duas chapas já lançadas e em plena disputa para liderar o clube a partir de 2024, as movimentações nos bastidores não param de crescer.
Dentre as novidades que podem surgir, uma das possibilidades é a presença de Delcir Sonda em algum cargo dentro da direção. A informação apurada por Thiago Stormovski do Revista Colorada, aponta que com a proximidade anteriormente estabelecida com Roberto Melo, Sonda poderia vir a compor parte da diretoria do Inter. A movimentação foi confirmada por uma fonte íntima do candidato Melo em entrevista.
Que papel Sonda poderá desempenhar na futura administração do Internacional?
Sonda, que tem forte relação com o candidato Melo, tem seu papel ainda indeterminado na possível futura administração. Inicialmente, Melo apenas mencionou a possibilidade de investimentos por parte de Sonda. O que foi destacado por Melo é que a participação de Sonda seria distinta das suas atuações anteriores no clube, sem o objetivo de lucros, caso decidisse auxiliar financeiramente o Inter.
“Ele não é meu mecenas, é um colorado apaixonado que sempre buscou ajudar o Inter. O Inter sempre foi atrás dele. Ele nunca negou ajuda. Nos ajudou a fazer times competitivos e a ser campeões”, disse Melo a Revista Colorada.
Como essa possível entrada de Sonda no Inter é vista pela legislação do clube?
Segundo Melo, não existe nenhuma proibição estatutária que impossibilite Sonda de fazer doações ou empréstimos para o clube, principalmentes se isentados de lucro. Com isso, fica evidente que esta possível ajuda de Sonda vem sendo vista de forma positiva e legal dentro do estatuto do clube.
Os próximos movimentos de Melo e de sua equipe devem ser de suma importância para todos os torcedores do Inter. Eles estão aguardando a finalização de alguns processos para anunciar a formação oficial de sua equipe. A previsão é que isto ocorra antes da fase definitiva do processo eleitoral, que terá a disputa do primeiro turno iniciada no dia 7 de novembro através de votos do Conselho Deliberativo.