Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Delcir Sonda pode ser apoiador de candidato à presidência do Inter

A próxima eleição no Internacional deve ter o nome de Roberto Melo entre os elegíveis. O ex-vice presidente de futebol do Colorado deve ter o apoio dos grupos Avante Inter e DNA Colorado. Além desses, Melo também deverá receber o apoio do magnata dos supermercados Delcir Sonda.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Thiago Srtomovski em conjunto com o portal Revista Colorada, o mega empresário não deve apoiar Roberto Melo diretamente nas eleições, mas estaria disposto a dar suporte em algumas contratações sem participar da comissão do clube.

Roberto Melo foi vice-presidente do Internacional entre 2018 e 2019, quando o mandatário era Marcelo Medeiros. Mas pediu demissão do cargo antes do fim do mandato. O grupo Inter Grande, em contato com o Portal Revista Colorada, informou que ainda não tem um candidato.

Investimento de Delcir Sonda em Neymar

Em 2009, o empresário Delcir Sonda começou a investir no Santos. Na época, o clube tinha a necessidade de arrecadar fundos para manter Neymar que, com 17 anos, já despertava interesse de clubes da Europa.

Uma das soluções encontradas pelo Santos foi oferecer a Neymar 40% dos seus direitos econômicos em troca de mais tempo na Vila Belmiro. Com isso, Sonda entrou no negócio, comprando essa parcela de direitos do atleta por R$ 5 milhões.

O grupo DIS, empresa de Sonda, afirma que foi enganado por Neymar e sua família, alegando que era detentor de 40% dos direitos econômicos do jogador. Os investidores da empresa acusam Neymar, Santos e Barcelona de terem ocultado os reais valores da negociação, e assim, o grupo não teria recebido o devido percentual.

Sonda e sua empresa buscam o ressarcimento de 35 milhões de dólares, mais de 178 milhões de reais na cotação atual, o valor pedido diz ser devido ao acordo com os termos de seu investimento original nos direitos econômicos de Neymar.