Demissão confirmada: Renato Gaúcho mais perto do Cruzeiro
O técnico Renato Gaúcho pode trocar o Grêmio pelo Cruzeiro. Nesta segunda-feira (23), o clube mineiro anunciou a demissão de Fernando Seabra, que balançava há algum tempo por conta da instabilidade da equipe. E o favorito para assumir o cargo agora vago é o comandante do rival do Internacional.
De acordo com Pedro Ernesto Denardin, colunista da Zero Hora, Portaluppi é o grande favorito da Raposa para assumir a equipe na próxima temporada. Ainda segundo a fonte, Paulo Pelaipe, diretor executivo do time celeste, revelou a amigos por meio de ligação telefônica que os mineiros não trabalham com uma segunda opção.
Os rumores envolvendo Renato e o clube belo-horizontino remetem há algumas semanas. Em entrevista concedida à Band, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, negou que tenha feito contato com o gremista. Na época, Seabra ainda não havia sido demitido e o dirigente reafirmou o compromisso com o profissional.
Segundo informação da Itatiaia, da parte do rival do Inter as especulações são motivos de risada entre a diretoria e o treinador. O presidente Alberto Guerra afirma que uma definição só será tomada ao final da temporada. Portaluppi também se posicionou oficialmente, negando qualquer contato com o time mineiro.
Renato Gaúcho pode cair com o Grêmio e ficar na Série A
No fim de semana, os comandados de Portaluppi venceram o Flamengo por 3 a 2, chegaram a 31 pontos e respiraram no Campeonato Brasileiro. Contudo, a situação do time está longe de ser confortável, tendo em vista que são três pontos de diferença para a zona de rebaixamento.
O risco de queda é real. Caso isso aconteça em dezembro, o rival do Colorado, mais uma vez, jogará a segunda divisão no ano que vem. Já Renato, caso saia e se mude para BH, permanecerá na elite do futebol brasileiro.