Uma demissão foi confirmada recentemente e os torcedores do futebol brasileiro acabaram ficando alertas com toda a situação envolvida. A semana foi bem tensa para o esporte no país, sendo marcada por alguns protestos complicados e demissões de treinadores, ligando um sinal de alerta para as autoridades em relação à algumas praticas.
Na última quarta e quinta-feira, um episódio acabou se repetindo. Dois gigantes nacionais, que estão em má fase no momento, acabaram perdendo seus jogos em casa, o que gerou uma grande revolta dos torcedores, com situações de violência e vandalismo. Além disso, os treinadores dos dois times também balançaram bastante a ponto de cair do cargo.
Depois do trauma passado pelo Santos ao perder para o Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira, uma situação semelhante aconteceu com o Vasco da Gama no dia seguinte. Os cariocas receberam o Goiás, em São Januário, e acabaram perdendo de 1 a 0, o que provocou grandes protestos dos torcedores e sinalizadores jogados dentro de campo.
Os protestos acontecem por conta das grandes promessas no começo do ano, com a chegada da 777 Partners como investidor, que prometia uma grande mudança na equipe. No entanto, o que se viu foi uma crise gigante e o time na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, sem conseguir ganhar uma partida desde a primeira rodada da competição, gerando até demissão.
Demissão chegou ao Vasco
O resultado, inclusive, acabou sendo a gota d’água não só para os torcedores, mas também para os dirigentes. Depois do confronto, os jornalistas se dirigiram para a a cabine de imprensa de São Januário, mas foram informados que não teria coletiva por conta do desligamento de Maurício Barbieri, segundo a cair no mesmo dia depois de Odair Hellmann.