Depois da grande novela que envolveu a “contratação” de Cavani pelo Grêmio, o time agora busca outro craque uruguaio, Luís Suárez. Alberto Guerra, um dos presidenciáveis ao time gaúcho, prepara para tentar montar mais um “Super Grêmio” em 2023 e, com isso, já tem alguns alvos de peso, como o centroavante que, pouco tempo atrás, era astro na Espanha.
De acordo com informações, Suárez e outros dois jogadores de peso já teriam recebido cartas com propostas do presidenciável para vestir a camisa do Grêmio. Essas propostas, claro, estão condicionadas à vitória da chapa em questão nas eleições do time, que acontecem neste sábado (12), e parecer tentar brigar de verdade pelos atletas.
Além de Suárez, os outros dois grande atletas cogitados ainda tem contratos ativos com seus clubes, o que levaria também à uma proposta da chapa de Guerra para a compra dos direitos. O time gaúcho agora terá que brigar com a concorrência, principalmente se quiser o centroavante “mordedor”, já que ele atrai olhares da MLS, tendo proposta do Los Angeles Galaxy.
Mesma história de Cavani no Grêmio?
O Grêmio já iludiu seu torcedor com um craque uruguaio anteriormente. Desde 2019, quando jogou pela Seleção de seu país na Arena do time, começaram as especulações sobre a possibilidade do atacante Cavani estar negociando com o time. Os rumores se intensificaram em 2020, quando o jogador deixou o Paris Saint-Germain e estava em busca de um novo clube.
Essa novela, no entanto, só serviu para deixar o torcedor esperançoso e se decepcionar no final com o jogador preferindo figurar em bancos de reserva na Europa a vir para a América do Sul, mesmo com o discurso de que gostaria de disputar a Libertadores. Será que a nova onda em volta do Suárez acabará do mesmo jeito para os gremistas?