Na última semana aconteceram muitas conversas sobre o horário da partida entre Internacional e São Luiz, que acontece no próximo sábado (28), às 16h30, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A discussão começou por causa de um pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Gauchão. Isso porque a emissora solicitou para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que o confronto pelo estadual tivesse seu horário alterado por causa da decisão entre Palmeiras e Flamengo.
A decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, os atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil respectivamente, também vai acontecer no próximo sábado (28) e no mesmo horário em que a partida do Inter com o São Luiz.
Após muitas rodadas de conversas e negociações, ficou decidido que o confronto entre Internacional e São Luiz não irá mudar nem de dia e nem de hora. Assim permanecendo no sábado (28), às 16h30 (Brasília).
Mudanças na equipe para a próxima partida
Depois de dois empates seguidos no Campeonato Gaúcho, contra Juventude e Avenida, o Internacional ainda segue em busca de sua primeira vitória na temporada de 2023, e terá essa chance no sábado (28), contra o São Luiz, pela terceira rodada do estadual.
Para buscar essa vitória, o técnico Mano Menezes deve promover mudanças na equipe, já que nas duas primeiras rodadas a equipe Colorada encontrou muitas dificuldades diante dos adversários. As principais alterações serão no setor ofensivo.
Mano Menezes ainda não terá à disposição o zagueiro Gabriel Mercado, que ainda se recupera de lesão na panturrilha e só deve voltar aos gramados na quarta rodada, contra o Ypiranga, no dia 2 de fevereiro. Se a ausência do jogador se confirmar, Rodrigo Moledo deve continuar fazendo dupla com Vitão.
No ataque, depois de um início de temporada muito abaixo, Alexandre Alemão deve sair do time para a entrada de Pedro Henrique. O jogador deve ter ao seu lado Wanderson. Acredita-se que a dupla poderá dar mais mobilidade ao setor ofensivo e assim conseguindo abrir espaços na defesa adversária.