Ídolo do Inter, o ex-jogador Andrés D’Alessandro marcou uma geração de torcedores na última década. O profissional foi multicampeão com a camisa do Colorado e ganhou a idolatria de milhares de gaúchos. O argentino, inclusive, foi homenageado de diversas formas no Rio Grande do Sul.
Muitos colorados, por exemplo, colocaram o nome de seus filhos com a alcunha do ídolo que brilhou no Beira-Rio. A primeira criança registrada com nome de D’Alessandro no estado, no entanto, não seguiu o mesmo caminho do pai. Isso porque, apesar de ter a influência de colorados na família, a criança escolheu torcer para o Grêmio.
O pai, por sua vez, assinou os documentos para registrar o filho como D’Alessandro para eternizá-lo com o nome de um ídolo do Colorado. No entanto, o jovem cresceu, virou a casaca e decidiu torcer para o Tricolor Gaúcho. A situação foi divulgada pelo jornalista Juliano Britto nas últimas horas.
“O primeiro D’Alessandro registrado no Rio Grande do Sul. Eu sou colorado fanático e tudo. Mas tá aí, trouxe um filho que virou gremista”, disse o pai em entrevista ao comunicador. Veja o registro do jornalista Juliano Britto nesta sexta-feira (2):
D’Alessandro confirma retorno ao Rio Grande do Sul
O argentino Andrés D’Alessandro estará em Pelotas, no Theatro Guarany, na noite da próxima terça-feira (6). O ex-jogador foi chamado para uma palestra que leva o nome de “Pilares para o Sucesso”. Os ingressos já estão à venda para todos os interessados. Os tickets estão sendo vendidos no site Ingresso Nacional. O show está previsto para as 20h.
No evento, o ídolo do Inter vai tratar sobre sua vida, desde a infância, quando passou pela Seleção Argentina, até a sua carreira, com passagens pelo futebol inglês, alemão, espanhol e argentino. O profissional, claro, também teve a oportunidade de brilhar com a camisa do Colorado. Recentemente, ele passou um período como gerente de futebol no Cruzeiro.