Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Depois de ir embora, Yuri Alberto confirmou retorno ao Beira-Rio

O atacante Yuri Alberto deixou o Internacional no começo de 2021, após fechar negócio com o Zenit, da Rússia. No entanto, o centroavante confirmou seu retorno ao Beira-Rio de forma inesperada. Isso porque o atleta enfrentou o Colorado com a camisa do Corinthians, pelo Brasileirão de 2023, em partida válida pelo segundo turno.

Em meio ao momento, o Internacional cobrava os valores referentes a uma dívida do Zenit referente à transferência definitiva do centroavante ao Corinthians. O departamento jurídico do Colorado cobrava 10% da valoração da negociação definitiva entre os clubes, mesmo sem valores envolvidos. Desta forma, o Clube do Povo entrou em contato com os russos.

A expectativa do Inter era receber cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões pela cotação atual). Contudo, o Zenit não facilitou as tratativas e o negócio ficou próximo de um desfecho em 2024. Isso porque o Colorado aceitou o empréstimo de um ano do zagueiro Robert Renan. Caso o atleta seja vendido para a Europa, o Clube do Povo receberá uma parcela.

No entanto, é importante ressaltar que o negócio pode não ter um desfecho final. Isso porque, caso Robert Renan não seja vendido, o Zenit ainda terá a dívida pendente com o Internacional. Desta forma, o Colorado ainda está atento com a possibilidade.

Yuri Alberto chegou ao Internacional

O atacante Yuri Alberto foi contratado pelo Inter em agosto de 2020, após reviravolta na renovação com o Santos. O centroavante chegou ao clube sob o comando do técnico Eduardo Coudet. Ele assumiu a condição de titular com Abel Braga, na arrancada que culminou com o vice no Brasileirão daquele ano, e chamou a atenção de diversos clubes.

O atacante Yuri Alberto vestiu a camisa do Inter por um ano e seis meses. O período foi suficiente para ganhar a confiança e admiração dos torcedores. Em 85 jogos, ele marcou 31 gols e deu seis assistências. Por conta do destaque, o centroavante deixou o Beira-Rio como a maior venda da história do Colorado.