Saiba se a derrota do Internacional para o Coritiba pode acabar sendo anulada por conta da atuação mais do que polêmica da arbitragem. O time gaúcho entrou em campo no último final de semana e não conseguiu um resultado positivo, diante de uma atuação complicada, além de também uma participação repleta de interpretações questionáveis vindas do responsável pelo apito.
No último domingo, o Clube do Povo recebeu o Coxa para a disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. No entanto, com um jogador expulso logo aos 10 minutos de jogo, a situação complicou. Além disso, o confronto também ficou marcado por quatro penalidades máximas marcadas, algo que não é nada comum de acontecer.
Muitos desses lances capitais, no entanto, foram alvos de reclamação por parte dos torcedores e até mesmo jogadores, o que irritou bastante o lado vermelho. Na saída de campo, inclusive, Alan Patrick, meio-campista capitão do Colorado, acabou detonando a atuação da arbitragem na partida entre Inter e Coritiba, confira:
“Aquela expulsão no começo… não sou muito de falar de arbitragem, mas não dá para entender a falta de critério. Deixaram os jogadores nervosos com as decisões de campo. Queríamos colocar nosso ritmo, mas a expulsão logo cedo nos colocou em dificuldade. Num jogo desse nível, quando se tem muitos erros pontuais compromete o resultado. Temos que seguir. Vínhamos jogando bem e quarta-feira precisamos reagir”, disse o camisa 10.
Inter x Coritiba pode ser anulado?
Apesar da quantidade de lances polêmicos e complicados, com todas as reclamações dos dois lados, não há chances reais de uma anulação do confronto em questão até este momento, já que isso demanda um grande trabalho e não é nada comum de acontecer dentro do futebol brasileiro.