Derrota para o Fluminense liquidará chances de vaga direta na Libertadores

- Publicidade -

- Publicidade -

Uma derrota do Inter para o Fluminense poderá ser determinante para deixar o Colorado fora da Libertadores em 2022. As duas equipes fazem confronto decisivo na próxima quarta-feira (24), no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Pela 34ª rodada, o Inter perdeu em casa para o Flamengo por 2 a 1, e não só não entrou no G6 como caiu uma posição na tabela, agora é o 8º com 47 pontos. Foi ultrapassado justamente pelo Fluminense, que fez o dever de casa e venceu o América-MG por 2 a 0.

- Publicidade -

A distância do Inter para o sexto colocado Bragantino, primeiro na zona da Libertadores, agora é de 5 pontos.

Uma derrota pode distanciar o Inter da Libertadores

O Tricolor carioca é o 7º com 48 pontos. Se vencer o Inter na quarta-feira (24), abrirá 4 pontos de vantagem e poderá deixar bem encaminhada a classificação para a maior competição de clubes do futebol sulamericano.

- Publicidade -

Após o confronto direto, restarão apenas 3 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, ou seja 9 pontos em disputa. O Inter precisará não só fazer o seu papel, mas também torcer pelo tropeço do adversário.

Depois do Fluminense, o Internacional enfrenta o Santos em casa, o Bragantino fora e encerra o campeonato contra o Atlético Goianiense no Beira-Rio. Enquanto o Fluminense joga fora de casa contra o Atlético-MG e o Bahia, e finaliza recebendo a Chapecoense no Maracanã.

Além da preocupação com o Tricolor carioca, o Internacional também se vê ameaçado por Ceará e América Mineiro, oitavo e nono colocados respectivamente. A diferença do Colorado para o Coelho é de 2 pontos, e para o alvinegro cearense a vantagem é de apenas um ponto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado