O profissional responsável pela demissão do técnico Eduardo Coudet no Inter foi derrubado de seu cargo. Trata-se do argentino Miguel Ángel Russo, comandante do Rosario Central, que se despediu do elenco nas últimas horas. O profissional foi retirado do cargo por conta dos resultados preocupantes que foram apresentados ao longo da temporada.
A decisão de sair do comando técnico da equipe partiu do próprio treinador, que expressou o desejo em contato com a direção do Rosario Central. Ele estava sendo duramente criticado pelos torcedores, então optou por deixar o cargo.
Antes de deixar o Rosario Central, o comandante conquistou uma importante classificação contra o Inter na repescagem da Copa Sul-Americana. O primeiro triunfo, inclusive, teve responsabilidade direta para gerar a demissão do técnico Eduardo Coudet.
Diante da saída, o técnico Eduardo Coudet pode assumir o cargo em aberto no Rosario Central. O treinador argentino viveu grandes momentos com a camisa da equipe argentina e não esconde o carinho que sente pela cidade. Desta forma, é possível que as partes cheguem em acordo nas próximas semanas.
Barcellos comenta queda de Coudet no Inter
O técnico Eduardo Coudet tomou a decisão de deixar o Inter em comum acordo com a direção. Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, o presidente Alessandro Barcellos compareceu na entrevista coletiva para dar explicações.
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, vontade de irmos de encontro a lógica do futebol brasileiro que nos cobra resultado, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige”, disse.