Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Descanse em paz! Ex-jogador do Inter infelizmente nos deixou

No último sábado (27), morreu o ex-lateral-esquerdo do Inter, Edson Scott, aos 73 anos. Como jogador, defendeu o Clube do Povo entre 1969 e 1975, tendo feito parte de uma das épocas mais vitoriosas da equipe. A causa da morte não foi divulgada.

Edson Scott é natural de Caxias do Sul e, atualmente, morava em Laguna, em Santa Catarina. Em forma de agradecimento aos serviços prestados pelo ex-jogador, o Inter publicou uma nota oficial nas redes sociais para homenagear o defensor.

“O Sport Club Internacional lamenta a morte de Edson Scott, ex-lateral-esquerdo do Clube do Povo. Entre os anos de 1969 e 1975, defendeu o alvirrubro com técnica refinada e dedicação incansável”, iniciou o Colorado em publicação no site oficial.

“Na excursão de 1975, onde o Inter fez uma série de jogos na Europa, representou seu time e sua terra em competições que ficarão para sempre marcadas na história colorada. Além disso, conquistou seis títulos do Campeonato Gaúcho. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos”, completou o clube.

Edson Scott recebeu uma homenagem no Beira-Rio em 2017, antes de uma partida contra o Criciúma, onde também atuou nos anos 1970.

Edson Scott foi formado no Inter

O ex-defensor foi formado nas categorias de base do Inter e jogou em vários times do Sul do Brasil, como Caxias, Athletico Paranaense, Ferroviário de Tubarão, Criciúma, Rio do Sul e Avaí. Nos últimos anos de carreira, deixou de ser lateral-esquerdo para atuar na quarta-zaga.

“Edson Scott foi ainda agraciado com o título de Cidadão Lagunense em 2022, uma homenagem merecida por sua brilhante carreira e seu caráter exemplar dentro e fora de campo”, informou a prefeitura de Laguna.

O município decretou luto de três dias pelo seu falecimento. Edson Scott deixa sua esposa, filhos e netos.