Descubra quantos GreNais serão disputados em 2022

O Grêmio caiu para a Série B e a queda vai diminuir a quantidade de GreNais disputados em 2022. As duas partidas que eram realizadas no turno e returno do Brasileirão não acontecerão na próxima temporada, então o confronto entre os times não ocorrerá com tanta frequência.

O único jogo confirmado entre os dois times é na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Todos os times se enfrentam em confronto único e os quatro primeiros se classificam para as semifinais. A partida entre Grêmio e Inter será na nona rodada e tem data prevista para o dia 6 de março.

O GreNal ainda pode ocorrer na mesma edição do Gauchão, já que eles podem se enfrentar nas semifinais ou na final. Com isso, serão mais duas partidas na conta, já que nessa parte do torneio os jogos são de ida e volta.

Ainda existe a possibilidade de os dois times se enfrentarem na Copa do Brasil. O Inter não conseguiu a classificação para a Libertadores da América e, assim como o Grêmio, vai disputar a competição desde a primeira fase.

Caso todas as possibilidades aconteçam, o GreNal pode ocorrer por até cinco vezes em 2022, mas o único confronto confirmado é o da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Inter quer o título do Gauchão 2022

O Internacional vai jogar com força máxima na competição e enxerga a oportunidade perfeita para dar fim na seca de títulos (o último foi conquistado no estadual de 2016). Com o rebaixamento do Grêmio, o Colorado é o grande favorito para conquistar a taça da competição.

Desde que foi campeão, o Colorado ficou próximo de conquistar um título por cinco vezes. Três foram no estadual, quando foi vice para Novo Hamburgo em 2016 e para o Grêmio em 2019 e 2021. Em campeonatos nacionais ficou próximo em 2019, no vice da Copa do Brasil para o Athletico-PR e em 2020-21, no vice do Brasileirão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -