Atacante desejado pelo Inter não joga desde maio de 2021

Sondado pelo Internacional, o atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia, não joga uma partida oficial desde maio de 2021, quando sofreu uma lesão no tornozelo. Apesar do período fora dos gramados, o atleta está disponível e fez parte da pré-temporada pelo clube russo.

A última temporada do ponta de 27 anos foi em 2020/21, em que disputou 29 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências. Fora dos gramados até pouco tempo, o atacante fez parte da pré-temporada no Krasnodar e marcou dois gols em quatro jogos.

Outro fator sobre o possível reforço do Colorado, é o fato de que Wanderson nunca jogou pelo futebol brasileiro. O atleta teve passagens por Ajax (Holanda), Beerschot (Bélgica), Getafe (Espanha) e Salzburgo (Áustria), até chegar ao Krasnodar.

O jogador teve o contrato suspenso por conta dos conflitos no leste europeu e está analisando as propostas. O futebol brasileiro é o destino mais provável e o Internacional é o clube que demonstrou mais interesse na contratação.

A expectativa da direção é de que Wanderson seja contratado por empréstimo com opção de compra até o final do ano. O atleta serviria como opção de Cacique Medina para suprir a ausência na ponta e jogar pelos lados do campo.

Medina destaca necessidade por extremas

O técnico Cacique Medina já destacou a necessidade por extremas no elenco e o Internacional está em busca de um atleta da posição com urgência. Até o momento, o único contratado foi o atacante David, ex-Fortaleza.

“Nossa ideia é jogar com extremos que atuam em profundidade. Estamos na busca de contratar jogadores nessa posição, pois creio que nesse lugar não temos os jogadores adequados. Único jogador que contratamos é David”, comentou Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -