O Internacional foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0, na quarta-feira (10), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acendeu o alerta nos bastidores e gerou diversas críticas ao técnico Mano Menezes.
O jornalista Fabiano Baldasso não gostou do desempenho apresentado pelo Colorado. O comunicador proferiu criticas principalmente para o treinador. Ele, inclusive, destacou que Mano parece ter desistido de comandar o Internacional.
“O Mano parece um desistente na beira do campo. Ontem, no segundo tempo, se via que ele estava com pouca reação em relação ao chocolate que o Inter tomava. Parecia não apresentar soluções. Aí tu vê o Mano na coletiva e não tem uma vez que não diga: ‘se eu soubesse o que está acontecendo eu já teria resolvido'”, disse Baldasso.
O Internacional está apresentando um desempenho abaixo do esperado e o treinador não parece encontrar soluções para evitar que isso aconteça mais vezes. Baldasso destaca que ele ficou perdido e já apresenta sinais de desistência.
“O Mano não está conseguindo estabelecer diagnósticos. Isso também é um sinal de desistência. Tu vê um Mano mais calado. O Mano não tem ficado nem indignado nas coletivas – em determinado momento ele ficava em relação à cobranças ao time do Inter”, salientou o jornalista.
Confira a declaração completa de Baldasso sobre Mano Menezes:
Baldasso ressalta necessidade de reforços
Fabiano Baldasso acredita que o Internacional precisa de reforços para ter melhores condições no segundo semestre da temporada. Além da chegada de Enner Valencia, o Colorado tem expectativas sobre uma possível chegada de Gustavo Cuellar.
“Ontem se ouviu de novo que o Mano pode encontrar soluções com o que tem, mas já vimos que não tem solução. Tu não vê uma possibilidade de uma coisa drástica que ele esteja pensando em fazer para mudar o 2023”, explica Baldasso.