Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Despedida de Pedro Henrique do Inter será nesta quarta-feira (7)?

O atacante Pedro Henrique pode ter sua despedida do Inter na partida contra o Santa Cruz. O jogo, válido pela sexta rodada do Gauchão, terá uma escolha importante para o técnico Eduardo Coudet. Isso porque, caso repita o que ocorreu nas cinco rodadas do Gauchão, o ponta será relacionado e terá a oportunidade de fazer a última dança pelo Colorado.

De acordo com a GZH, Pedro Henrique já aceitou a proposta do Vasco e aguarda o aval da diretoria do Inter para se transferir ao Rio de Janeiro. Como ainda não houve acordo entre as partes, ele segue à disposição da comissão técnica e espera para saber se irá compor a delegação que enfrenta o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (7).

O Vasco da Gama fez uma proposta de empréstimo com opção de compra, porém o modelo de negócio deve ser alterado diante da exigência colorada. A direção pretende receber 1 milhão de euros – mesma quantia que foi investida para ter o jogador em 2022, quando ele foi buscado junto ao Sivasspor, da Turquia.

No início do ano, Pedro Henrique recebeu uma proposta de empréstimo do Al-Riyadh, da Arábia Saudita. Apesar da indicação de Odair Hellmann, o atleta ressaltou o desejo de permanecer em Porto Alegre para disputar a titularidade na equipe. Contudo, as contratações e Lucas Alario e Rafael Borré, que devem desembarcar no meio do ano, mudaram a situação.

Pedro Henrique fora dos planos no Beira-Rio

O Colorado tem o entendimento de que Pedro Henrique perdeu espaço. Mesmo que tenha sido destaque no Gauchão do ano passado, o jogador não atingiu o status de titular e ficou praticamente fora nos planos do time de Eduardo Coudet. Desta forma, a negociação do atleta é enxergada com bons olhos pelos dirigentes.

Nesta temporada, Pedro Henrique esteve presente em três partidas. Ele entrou em campo diante do Avenida, na estreia do Gauchão, e iniciou jogando contra São Luiz, em Ijuí, e Guarany, em Bagé, quando os reservas foram escalados. No entanto, ele não foi mandado a campo contra o Caxias, na última rodada, e viu o jovem Lucca se destacar.