Destaque do Botafogo em 2022 esteve muito próximo do Internacional

O Internacional havia demonstrado interesse na contratação do atacante Matheus Nascimento, um dos maiores destaques do Botafogo em 2022. O jogador de 17 anos foi sondado no ano passado, porém não houve nenhum tipo de acordo entre as partes.

Na época, o jogador era procurado por outros clubes do futebol brasileiro. O Grêmio aparecia como o maior interessado na contratação, porém não formalizou nenhuma proposta oficial ao Botafogo.

Matheus Nascimento acabou permanecendo no Botafogo e começou a receber mais oportunidades na temporada atual. O atacante apresenta bons números nesse início de semestre e por esse motivo começou a ser cotado como a maior venda da história do Alvinegro.

“O pessoal daqui me ajuda bastante com tudo isso, minha família também é muito tranquila. Eu não me vejo como a ‘maior venda da história’, não fico pensando nisso porque sei que isso só vai me atrapalhar. Eu só foco no momento”, disse o jogador, em entrevista ao “Lance!”.

Matheus Nascimento tem quase 200 gols nas categorias de base do Botafogo. Em 2022, pelos profissionais, o atacante marcou dois gols e distribuiu uma assistência em cinco jogos disputados pelo Campeonato Carioca.

“Eu sou acostumado a fazer muito gol. Na base eu fazia gol em quase todo jogo e chegou aqui no profissional é algo totalmente diferente. Eu tenho uma quantidade de jogos, não consegui fazer e realmente me senti um pouco pressionado com isso”, disse o jogador, sobre o início no Botafogo.

Matheus Nascimento pode reforçar o Inter?

Sondado por clubes do futebol brasileiro e do exterior, Matheus Nascimento tem contrato até junho de 2023 e multa rescisória de € 50 milhões (para o exterior) e R$ 150 milhões (para clubes brasileiros).

Os valores exigidos para a contratação do jogador afastam o Internacional da compra. O Colorado tem interesse em um atacante, mas segue monitorando o mercado em busca de algum atleta da posição que seja mais viável.

Comentários do Facebook

- Publicidade -