Destaque da base, Juan Cuesta perde espaço no profissional do Inter

0

O meia-atacante Juan Cuesta, que está emprestado ao Internacional, dificilmente voltará à receber chances entre os profissionais do clube. Isso porque o jogador, que atuou pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Athletico no dia 25/07, é o último da fila entre os estrangeiros do clube.

Com a liberação de Gabriel Mercado (devido a abertura da janela de transferências) e o retorno de Paolo Guerrero (lesionado), o Inter passou a contar com 7 estrangeiros no elenco. Segundo a regra determinada pela CBF, apenas 5 podem ser relacionados por vez para uma partida.

Confira o regulamento: “Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos”.

Na partida de sábado (31), que terminou em empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, o colombiano já ficou de fora da lista de relacionados. Mesmo sem o zagueiro Gabriel Mercado estar disponível para jogar, o retorno de Paolo Guerrero e a permanência de Cuesta, Saravia, Méndez e Palacios entre os convocados fez com que o meia-atacante ficasse de fora.

O contrato e números de Cuesta

Destaque da base do Inter, Juan Cuesta ainda não pertence em definitivo ao clube. Atleta do Independiente Medellín, da Colômbia, o meio campista de 19 anos está emprestado com opção de compra. O contrato teve o passe fixado em 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões) e o Colorado precisa pagar até o término do empréstimo, que se encerra em 30 de junho de 2022.

O meia é o principal nome do Clube do Povo no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na competição, o jogador participou de 4 jogos, marcou 4 gols e deu 2 assistências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.