Na último sábado (1), o São Paulo entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior enfrentam o Fluminense, dentro do Estádio Morumbi, e saíram com a vitória por 1 a 0.
Logo depois do apito final, Jhon Arias foi expulso. O atacante do Tricolor das Laranjeiras estava de cabeça quente e partiu pra cima de Pablo Maia. O árbitro Anderson Daronco estava de frente para o lance e puxou o cartão vermelho na mesma hora. Por conta da decisão do gaúcho, os atletas do Flu cercaram o juiz e a polícia teve que intervir. Apesar do princípio de confusão, logo em seguida as coisas foram apaziguadas.
Por conta do cartão bobo, o atacante colombiano não enfrenta o Internacional nesse fim de semana. Vale lembrar que esse confronto deve ser a partida de estreia de Enner Valencia com a camisa colorada. O duelo está previsto para acontecer no domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã.
Flu sem o principal jogador
Além do ponta, a equipe carioca corre risco de ficar sem outro atleta importantíssimo. Ganso, que vem sofrendo com uma lesão no pé esquerdo, não treinou em campo em nenhum dia da semana no CT Carlos Castilho. Mas ele ainda tem a atividade deste sábado para ser avaliado e saber se terá condições de jogo.
De acordo com o GE, Fernando Diniz deve montar o Fluminense com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Pirani (Paulo Henrique Ganso); Keno e Germán Cano