Inter e Santos se enfrentarão hoje (22), às 18h15, na Vila Belmiro, e o ponta Marcos Guilherme, que pertence ao Colorado e está emprestado ao Peixe, não poderá atuar na partida. Além das cláusulas contratuais que impedem ele de jogar contra o próprio clube, o jogador tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, que foi disputada no domingo passado (15).
O atleta de 26 anos estava pendurado e atrasou o reinício do jogo entre Fortaleza e Santos, fazendo com que ele tomasse o terceiro cartão amarelo. Com isso, o ponta zera os cartões e cumpre a punição em um jogo que não poderia jogar mesmo que não estivesse suspenso, já que as clausulas no contrato não permitem que ele jogue contra o Internacional, que é o clube em que o jogador pertence.
O atacante é um dos destaques do Alvinegro, que está em 10° na Série A com 21 pontos. As duas equipes se enfrentarão em partida válida pela 17° rodada do Brasileirão. O Inter está logo na frente do Santos, na 9° posição, com os mesmos 21 pontos.
Marcos Guilherme: Números e clubes
Marcos Guilherme foi emprestado ao Santos até junho de 2022 e tem contrato com o Inter até dezembro de 2022. Pedido de Fernando Diniz, o atacante é titular absoluto no Alvinegro. Na temporada, disputou 33 jogos, marcou seis gols e distribuiu três assistências.
O jogador foi revelado pelo Athletico e ficou por quatro anos consecutivos jogando pelo clube, até começar a ser emprestado e colecionar passagens por Dínamo Zagreb e São Paulo. Em julho de 2018, o Al-Wahda comprou o atleta por 4 milhões de euros. Em janeiro de 2020, Marcos chegou ao Inter por custo zero.