O Internacional já se deu ao luxo de rejeitar um jogador que foi um dos maiores destaques do seu país durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Diversos jogadores que foram criados pelo Clube do Povo acabam indo para a competição mais importante do globo, como Alisson e Fred, ambos do Celeiro de Ases que foram convocados por Tite para a Seleção Brasileira.
No entanto, teve um jogador destaque de outra seleção que acabou quase pintando no Clube do Povo alguns anos atrás, antes de estourar e empilhar títulos no Brasil. Giorgian De Arrascaeta conseguiu ser o maior destaque da Seleção do Uruguai na Copa do Mundo do Catar, mesmo com a eliminação vista como precoce do time “albiceleste”.
O Uruguai caiu na fase de grupos da competição e muitos alegam que foi pelo fato de Arrascaeta não ter começado como titular nos primeiros jogos, já que, quando entrou, na partida decisiva, marcou os dois tentos que deram esperança para o time. O craque fez história no Brasil defendendo as cores do Cruzeiro e agora do Flamengo, mas isso depois de ter sido rejeitado pelo Internacional.
Arrascaeta foi descartado pelo Inter
Antes do meia fechar com o Cruzeiro, o Clube do Povo era outro interessado na contratação do jogador. No entanto, algumas reviravoltas e mudanças na negociação acabaram fazendo com que o time desistisse. “As coisas mudaram muito na negociação e sempre contrário aos interesses do Inter, aí na verdade nós abrimos mão”, disse o então presidente do time, Vitório Piffero.
Ainda segundo o mandatária, o jogador nem ao menos teria vaga no time titular colorado. “O Internacional vai ficar dentro do seu parâmetro. Que o Cruzeiro, ou o Manchester leve. Se o Arrascaeta viesse, provavelmente viria para ser banco”. Depois da negativa, o jogador passou por Cruzeiro e Flamengo, onde acumulou 3 Copas do Brasil, duas Libertadores e 2 Campeonatos Brasileiros.