Destaque na Turquia, Pedro Henrique forçou liberação para jogar no Inter

O último dia da janela de transferências segue movimentado nos bastidores do Colorado. Nas últimas horas, o Internacional anunciou a contratação do atacante Pedro Henrique, de 31 anos, que estava no Sivasspor, da Turquia. O atleta assinou vínculo até junho de 2024.

Antigo desejo do Inter, o atacante foi procurado no ano passado e esteve muito próximo de voltar ao Brasil. Apesar do interesse, a negociação acabou melando pois o seu antigo clube na Turquia não demonstrou interesse na proposta de empréstimo.

Pedro Henrique é mais uma indicação do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) do Inter. O jogador chega como alternativa para jogar de atacante pelos lados do campo e também pode atuar como meia-atacante.

O atleta tinha interesse em retornar ao futebol brasileiro e acabou pedindo ao clube para facilitar na transferência. O Sivasspor acatou o pedido de Pedro Henrique e permitiu a transferência de forma definitiva ao Internacional.

A nota divulgada pelo Sivasspor pela transferência de Pedro Henrique

Pedro Henrique, que transferimos do Yukatel Kayserispor no início da temporada 2021-2022 da Superliga e ficará afastado do clube por pelo menos 3 semanas devido à sua lesão, voltou ao seu país devido a graves problemas de saúde de sua filha, que mora no Brasil, e disse à nossa diretoria que quer ficar com a família. Nas entrevistas feitas com ele após sua mensagem, ele insistiu que o time da cidade em que morava, o Internacional, o queria e que ele queria estar com sua filha se transferindo para este clube.

Como resultado da avaliação feita pelo nosso conselho de administração, ficou decidido que a separação seria acertada para ambas as partes nas condições atuais, e ele concordou com o Internacional em uma taxa de depoimento e relutantemente aprovou a venda de Pedro Henrique.

Gostaríamos de agradecer ao Pedro Henrique, que prestou importantes serviços ao nosso clube em pouco tempo e fez uma grande adaptação à nossa comunidade, pelos seus serviços e desejar-lhe sucesso na sua futura carreira.

Comentários do Facebook

- Publicidade -