Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Destaques do Inter são confirmados na Seleção Brasileira

Dois atletas do Internacional foram convocados para integrar a Seleção Brasileira Sub-17. O zagueiro João Dalla Corte e o atacante Ricardo Mathias terão que passar por um período com os demais jogadores chamados. O anúncio foi realizado na noite desta quarta-feira (8).

A lista do técnico Phelipe Leal ainda tem a presença de outros 21 nomes que se apresentarão para realizar treinamentos a partir da próxima quarta-feira (15). A Seleção Brasileira começará a preparação visando a disputa de torneio sul-americano no dia 30 de março.

A primeira partida da Seleção Brasileira será contra o Equador, em Guayaquil. Os outros adversários do Brasil no Grupo A são Chile, Colômbia e Uruguai. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que classifica os quatro melhores para a Copa do Mundo Sub-17.

João Dalla Corte e Ricardo Mathias fazem parte da geração que disputou os últimos campeonatos com a Seleção Brasileira Sub-17. Caso haja a classificação para a Copa do Mundo, ambos devem ser convocados. A competição tem previsão de início em novembro, no Peru.

Dalla Corte é considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Internacional. Além de ter diversas qualidades defensivas, o atleta ainda apresenta bom futebol com a bola no pé, inclusive, marcando gols em favor do Colorado.

Ricardo Mathias, por sua vez, é um centroavante conhecido pela capacidade de finalização. O atacante também demonstra boa qualidade para se posicionar na grande área.

O aproveitamento da base no Internacional

O técnico Mano Menezes está utilizando alguns atletas revelados pelas categorias de base do Internacional e pretende dar mais oportunidades ao longo do ano. Entre os atletas que surgiram no Colorado, os nomes mais frequentes são Keiller, Johnny, Estevão e Matheus Dias.

O Clube do Povo quer seguir oferecendo oportunidades ao mais jovens, mas por enquanto ainda não pretende utilizar João Dalla Corte e Ricardo Mathias. O departamento de futebol do Inter considera que eles ainda não estão maduros.