Os detalhes do contrato que o meio-campista Oscar fez com o Inter, lá em 2010, acabaram sendo vazados, deixando os torcedores atônitos. O time gaúcho tem uma história com o jogador em questão, que acabou voltando para a pauta recentemente, fazendo com que situações importantes sejam relembradas do momento em que ele esteve dentro do Beira-Rio.
Apesar de uma janela de transferências impecável, com diversos novos nomes compondo o elenco colorado para essa temporada, parece que o treinador ainda não ficou satisfeito. Recentemente, Eduardo Coudet acabou empolgando os torcedores ao afirmar que a única contratação que ainda desejava era a do meia que fez sucesso com a camisa vermelha no começo da última década.
Com isso, os torcedores acabam relembrando como foi o momento em que Oscar assinou contrato com o Clube do Povo pela primeira vez, além de ansiar pelo retorno do craque o mais rápido possível. Mas, para a uma eventual chegada nas próximas janelas de transferências, os adeptos ainda esperam que seja de maneira menos conturbada do que foi na primeira passagem.
Como o Inter contratou Oscar em 2010?
Em 2010, o jogador em questão conseguiu, via Judicial, a liberação do seu vínculo junto ao São Paulo, time onde foi criado, alegando que teria sido coagido a assinar um contrato tão grande. Com isso, se juntou ao Inter e assinou contrato. No entanto, o Tricolor não deixou por isso mesmo e uma disputa para se acertar nos bastidores começou, sob mediação da Justiça.
Na época, diversas propostas e contrapropostas aconteceram até que se fechasse um valor. O Inter pagou cerca de R$ 15 milhões para quitar os seus ‘débitos’ com o São Paulo, em uma espécie de ‘multa rescisória tardia’. Com isso, Oscar pode permanecer mais tempo dentro do Beira-Rio e fez um grande sucesso, agora podendo voltar para continuar essa história.