Detalhes que afastam Gallardo do uruguai e aproximam Aguirre

- Publicidade -

- Publicidade -

O técnico argentino Marcelo Gallardo passou a ser o principal nome da Associação Uruguaia de Futebol para ocupar o cargo de Óscar Tabárez. O técnico já teria dado o aval para iniciar as conversas e ouvir detalhes da proposta. Porém, os pormenores podem dificultar o andamento do acordo e Aguirre volta a ser o alvo.

Segundo informações, as negociações começaram nesta segunda-feira (22), quando Wilmar Valdez, presidente da AUF, se reuniu com Juan Barros, empresário do técnico do River Plate. Na reunião, o mandatário uruguaio reforçou o objetivo da seleção que é a classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

- Publicidade -

O trabalho no comando da Celeste Olímpica pode ser uma porta de entrada para Gallardo no futebol europeu.

Detalhes podem afastar Gallardo e o alvo vira Aguirre

O tempo de contrato é o primeiro ponto. A questão é se será um contrato curto, para apenas os quatro últimos jogos das eliminatórias, até o fim de 2022, ou um projeto a longo prazo pensando no Mundial de 2026.

- Publicidade -

O segundo ponto é o salário. Tabárez, o treinador anterior, ganhava 30 mil dólares (cerca de 170 mil reais). No River, Gallardo ganha 100 mil dólares (561 mil reais). Apesar de possivelmente oferecerem mais ao treinador argentino em relação ao antecessor, o alto valor pode ser um impeditivo.

Por fim, o Campeonato Argentino ainda não acabou e é um título que falta ao técnico do River. Além disso, o principal objetivo de Gallardo é a ida para o futebol europeu.

Esses detalhes podem distanciar Marcelo Gallardo do Uruguai e aproximar Diego Aguirre novamente. Especulado na seleção de seu país desde outubro, Aguirre é um dos principais nomes para comandar a Celeste. O técnico do Inter, no entanto, desconversa e diz que o foco está no clube em 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado