O Internacional encaminhou o empréstimo de uma joia que custou um valor milionário e alguns detalhes do negócio foram revelados. A janela de transferências já abriu e, com isso, os torcedores começam a esperar que novos reforços cheguem ao Beira-Rio para a sequência da temporada, no entanto, o caminho inverso também pode acontecer.
Enquanto o departamento de futebol se movimenta para encontrar nomes que caibam no bolso do Clube do Povo, pensando na sequência das competições, a diretoria também vem tentando encontrar lugar para alguns atletas que estão sem espaço. Um jogador que acabou de retornar ao Beira-Rio, inclusive, já está tendo a sua saída negociada na semana de retorno.
Em 2021, o Internacional acabou fazendo uma compra milionária junto ao Botafogo. Na época, o time gaúcho investiu R$ 6 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos de uma das joias das categorias de base do Alvinegro Carioca, Paulo Victor, lateral-esquerdo que era destaque em General Severiano, no entanto, a situação não deu certo como esperado em Porto Alegre.
Apesar de ter acumulado oportunidades no começo, o lateral acabou perdendo o espaço no elenco e mal chegou a ser utilizado por Mano Menezes, o que fez com que ele fosse transferido, por empréstimo, para o Vasco da Gama, na metade de 2023. Agora o atleta retornou da cessão e já está tendo uma nova negociação de saída em andamento.
Inter encaminha saída
De acordo com o site Revista Colorada, Paulo Victor deve ser emprestado pelo Inter para o Ceará, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. As diretorias já estariam em tratativas e alguns detalhes estariam separando o acerto. À princípio, o negócio tende a acontecer em forma de cessão por um ano, com validade até a metade de 2024.