Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Detonado no Inter nunca perdeu em novo clube

Reserva de Weverton no Palmeiras, o goleiro Marcelo Lomba renovou seu contrato com o clube paulista. Contratado no início do ano, foi muito seguro quando acionado e terminou a temporada invicto. As atuações garantiram a Lomba sua permanência no clube até o fim de 2023.

Com 35 anos, Marcelo Lomba usou toda sua experiência para substituir Weverton quando necessário, já que o titular deixou a equipe algumas vezes para defender a seleção brasileira.

Neste cenário, Lomba disputou onze partidas pelo Palmeiras em 2022, com sete vitórias e quatro empates. Nesse período, foram apenas quatro gols sofridos.

Apesar de não atuar, Marcelo Lombra estava inscrito na competição e conquistou a Recopa Sul-Americana com o Verdão, título inédito na carreira do goleiro. Além da Recopa, ele também conquistou o segundo Campeonato Brasileiro da carreira, um título que ele já havia conquistado em 2009, quando defendia o Flamengo.

Concorrência no gol do Inter

Atualmente o elenco do Inter conta com quatro goleiros, mas apenas dois entraram em campo em 2022, Daniel e Keiller.

Daniel foi o titular na maior parte da temporada, mas a inconsistência do goleiro fez com que a relação com a torcida ficasse estremecida.

Após uma lesão no olho, Daniel virou desfalque na equipe e abriu espaço para Keiller, que surpreendeu e mostrou grandes atuações ganhando mais espaço na equipe, além de ter exibido algo que o concorrente na posição não demonstrou, regularidade.

Daniel fez 46 jogos e sofreu 44 gols, enquanto Keiller defendeu a equipe em 16 jogos e foi vazado 10 vezes.

Por isso, a diretoria do Colorado entende que não seria tão ruim negociar Daniel, já que há um crescente expectativa nas atuações de Keiller.