Dono do Botafogo, o empresário John Textor foi notificado com uma informação preocupante para a sequência da temporada. Isso porque um de seus clubes geridos, o Lyon, da França, está passando por uma situação financeira que pode ter consequências irreversíveis. Desta forma, a equipe francesa vem passando por um momento de alerta na janela de transferências.
Isso porque o clube francês precisa lucrar 100 milhões de euros em vendas de jogadores até o final da janela, que se encerra em uma semana. A equipe de John Textor lucrou 25 milhões de euros até então. Caso o dinheiro não seja faturado, o Lyon sofrerá punições graves. Inclusive, existe a possibilidade de que o rebaixamento para a segunda divisão seja oficializado.
Por conta da movimentação, o Lyon ligou o alerta vermelho e colocou todos os seus jogadores à venda. A intenção é de que o clube possa conquistar os valores até o final da janela. Caso tenha dificuldade para alcançar a meta, o empresário John Textor pode utilizar alguma de suas equipes para que efetue contratações que cheguem ao valor.
Contudo, até o momento, o Botafogo não demonstra que vai acertar a contratação de algum jogador que tem os direitos ligados ao Lyon. A equipe do Rio de Janeiro, no entanto, acertou a contratação do meia franco-marroquino Mohammed El Arouch, de 20 anos, nesta semana. O atleta pertence ao clube francês, porém chegou em transferência sem custos.
John Textor focado nos trabalhos com o Botafogo
O empresário John Textor está realizando um movimento revolucionário no Botafogo. O clube, que anteriormente brigava constantemente para não cair à Série B, deu a volta por cima e vem brigando pelo título do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. O Alvinegro ainda segue vivo na disputa da Copa Libertadores.