Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Deu adeus ao Inter e acaba de ser anunciado em clube de São Paulo

A temporada está próxima de iniciar e os times brasileiros seguem trabalhando na montagem dos elencos. Na noite da última quarta-feira (17), por exemplo, o Guarani confirmou a contratação de um ex-jogador do Internacional.

Trata-se do lateral-direito Heitor, de 23 anos, que foi formado nas categorias de base do Colorado. Na temporada passada, o profissional teve passagem por Ferroviária e Mirassol, totalizando 25 partidas e um gol marcado. Ele assinou contrato até dezembro com a equipe de Campinas.

Para ser anunciado, o defensor rescindiu o contrato em atividade com o Internacional. O vínculo tinha duração até dezembro de 2024, porém ele estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Desta forma, ele foi apresentado para jogar no Guarani em definitivo.

Heitor teve uma passagem de altos e baixos no Beira-Rio. Apesar de ter sido tratado como promessa, o defensor nunca teve destaque no elenco e acabou sendo utilizado como alternativa para empréstimo. Contudo, ele nunca voltou a ser reaproveitado no Colorado e, aliado a isso, ficou fora dos planos do departamento de futebol.

“Heitor é do Guarani até o fim de 2024, em definitivo. Aos 23 anos, o lateral defendeu o Mirassol no ano passado e tem passagem pelo Brugge, da Bélgica. O atleta também disputou o último Paulista pela Ferroviária e foi profissionalizado pelo Internacional”, disse o Guarani.

Inter pretende anunciar um grande reforço

O Internacional, por sua vez, está procurando por um lateral-esquerdo no mercado. O departamento de futebol ressalta a necessidade de trazer um atleta no setor, já que Renê é o único profissional à disposição de Eduardo Coudet.

O Colorado monitora alguns nomes disponíveis no mercado, porém não fez nenhuma investida nos últimos dias. A expectativa é de que um reforço seja anunciado no setor até o final da janela de transferências.