O departamento de futebol do Inter está em busca de alternativas para reforçar o elenco que ficará à disposição do técnico Roger Machado na sequência da temporada. A prioridade da direção é pela chegada de um lateral-direito, já que o clube contou com as saídas de Hugo Mallo e Fabrício Bustos. Desta forma, o Colorado vem se aproximando nas negociações.
Os dois defensores que deixaram o elenco não demonstraram interesse em permanecer na equipe gaúcha. Aliado a isso, após a vitória contra o Juventude, o técnico Roger Machado voltou a falar sobre a necessidade de contratar um lateral-direito. O comandante entende que a posição é a principal necessidade no elenco que vem treinando em Alvorada.
O treinador, inclusive, elogiou o volante Bruno Gomes, que vem atuando improvisado na função. No entanto, ele afirma que “não é possível improvisar sempre”. Desta forma, deixa claro que pretende receber pelo menos um atleta para a posição nos próximos dias.
“A gente precisa de reforços e deve acontecer algo em breve. Eu gostei que ganhei com o Bruno Gomes um lateral; ele fez o trabalho ali”, salientou o treinador.
Inter segue em busca de lateral
Nos últimos dias, o Inter procurou informações sobre o lateral João Moreira, de 20 anos, que pertence ao São Paulo. O atleta disputou apenas duas partidas no Brasileirão, então estaria disponível para atuar em outra equipe da Série A. O Colorado avançou nas tratativas para contar com os serviços do profissional.
O Clube do Povo também tentou efetuar a contratação do lateral Mateus Henrique, de 21 anos, que vem sendo um dos destaques da Série B no Campeonato Brasileiro. No entanto, o América Mineiro pretende receber uma quantia em caixa para confirmar a transação.