Monitorado pelo Internacional desde o início da temporada, o atacante argentino Di Maria definiu o seu novo destino na janela de transferências. O ponta acertou o retorno ao Benfica, de Portugal, concretizando o retorno ao time português depois de 13 anos. O anúncio aconteceu nas redes sociais oficiais do clube nesta quarta-feira (5).
O contrato do atacante será válido por uma temporada, com encerramento em junho de 2024. Aos 35 anos, o argentino estava na Juventus, da Itália, onde teve o vínculo expirado. Não havia o interesse de ambas as partes para estender o vínculo. Ao todo, o atleta disputou 40 jogos e marcou oito gols na temporada 2022/23.
Di Maria estava disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde o início do ano. O Internacional, através do presidente Alessandro Barcellos, começou a monitorar a situação do atleta nos últimos meses. No entanto, os altos valores exigidos atrapalharam a tentativa do alvirrubro de trazer o astro argentino.
“Não é pegar um avião, ir lá e acertar. O Di Maria tem seu salário na casa de 5 milhões de dólares por ano. Como se viabiliza isso? Não é fácil, é jogador de Europa. Mas o torcedor pode ter certeza que a gente busca informação. O ‘não’ a gente já tem”, disse Barcellos em janeiro.
Inter encontrou substituto para Di Maria
Fora da realidade financeira do Internacional, Di Maria saiu dos planos do clube e outros alvos passaram a ser procurados. Até o momento, a única aquisição confirmada pelo Colorado na atual janela de transferências foi a do atacante equatoriano Enner Valencia, que estava no Fenerbahçe, da Turquia.
O Clube do Povo ainda pretende trazer pelo menos três reforços até o fechamento da janela. A prioridade do departamento de futebol é a aquisição de um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo.