Sonho do presidente Alessandro Barcellos, o atacante argentino Di Maria, de 35 anos, não renovou o contrato com a Juventus, da Itália, e está livre no mercado. O jogador havia sido sondado pelo Inter na última janela de transferências, porém não houve avanço nas tratativas.
“Cheguei ao fim de uma fase difícil e complicada. Parto com a tranquilidade de quem deu tudo para ajudar o clube a continuar a conquistar títulos, mas não foi possível. Saio com o gosto amargo de não ter conseguido, mas com a felicidade de trazer comigo muitos amigos”, afirma o jogador.
Campeão do mundo com a Argentina em dezembro, Di Maria está disponível para assinar com qualquer clube. O atleta ainda não definiu o futuro. Segundo a imprensa europeia, o Benfica, de Portugal, tem interesse no retorno do atacante.
Em busca de atacantes, o Internacional está monitorando a situação e pode retomar o interesse em Di Maria. O atleta havia sido procurado pelo clube na última janela de transferências, quando expressou o desejo de não renovar o contrato com a Juventus.
“A gente monitora todos os jogadores. Todos. O que vocês imaginarem e o que não imaginarem. Mas monitorar é uma coisa. Outra é evoluir. O Di María sempre foi monitorado, sim. A gente não para e sempre procura saber. Essas coisas acontecem quando menos se espera. Uma situação que a gente possa imaginar que é impossível. Não é o caso do Di María, mas precisamos estar atentos”, disse Barcellos no início do ano.
Qual será o futuro de Di Maria?
Di Maria foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina, e rapidamente fez sucesso no mundo inteiro. O atleta teve passagens por clubes como Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Benfica. Ainda disputou 131 jogos pela Seleção Argentina, com 29 gols marcados.
Em busca de um novo clube, o atacante não descarta a possibilidade de jogar no Internacional. Desta forma, é possível que forme a dupla dos sonhos do presidente Alessandro Barcellos, juntamente com o centroavante Enner Valencia, que chega na janela de inverno.