Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Di María desembarcou no Beira-Rio para apresentação

Especulado no Internacional em janeiro, o atacante Ángel Di María já teve a oportunidade de desembarcar no Beira-Rio. Isso porque, em 2014, o profissional esteve com a delegação da Seleção da Argentina para enfrentar a Nigéria na Copa do Mundo. Na ocasião, os argentinos venceram o enfrentamento por 3 a 2.

Com dois gols do atacante Lionel Messi e um de Rojo, a seleção comandada pelo técnico Alejandro Sabella venceu a Nigéria e chegou à terceira vitória consecutiva na Copa do Mundo. O confronto contou com bastante emoção e teve destaque para Di María, que foi um dos principais responsáveis pelo triunfo dos argentinos.

Com o triunfo, a Seleção da Argentina garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo e começou a trilhar a campanha que terminou com o vice-campeonato. Ao término do torneio, o atacante Lionel Messi foi eleito o melhor jogador, enquanto Di María esteve entre os destaques por conta dos gols e assistências na competição.

Internacional tentou trazer Di Maria

Em janeiro de 2023, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que o Internacional estava monitorando a situação do atacante Di María. Contudo, o mandatário ressaltou que o clube só estava de olho na possibilidade e não tinha nenhum tipo de conversa com o jogador. Em seguida, o atleta acabou sendo um dos reforços do Benfica.

“Sobre Di María, houve uma entrevista que dei aqui no Rio Grande do Sul sobre o atleta. Eles me perguntaram vários nomes e eu respondi que todos o Inter monitorava. Mas monitoramento é obrigação de um clube como o Inter, que precisa estar olhando no mercado os atletas de diferentes níveis, para que a gente possa saber a real condição. Eu sempre digo: o não a gente já tem”, salientou o presidente do Internacional.

“(Com Di María) Não existe nada concreto. O torcedor sabe como a gente trabalha. Estamos sempre sendo transparentes sobre as condições financeiras do clube. Aproveito para esclarecer: não existe nenhuma tratativa com o atleta, apenas o trabalho de monitoramento do clube como um todo”, completou.