Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Di Maria já desembarcou em Porto Alegre para se apresentar

O atacante argentino Ángel Di María já desembarcou em Porto Alegre para realizar a apresentação do seu futebol em um passado nem tão recente assim. A capital do Rio Grande do Sul teve a honra de receber a última edição da Copa do Mundo que foi realizada no Brasil, em 2014. Isso graças ao estádio Beira-Rio, que acabou sendo uma das casas do torneio mais importante do globo.

Com isso, diversos grandes craques acabaram chegando no estado para apresentar seu futebol, seja em um ou outro momento do mundial. Os atuais campeões do mundo e finalistas naquela edição, nossos hermanos, inclusive, foram alguns dos que estiveram em Porto Alegre naquele ano. A capital gaúcha, inclusive, parece ter dado sorte para Lionel Messi, Di María e companhia.

Na época, em uma partida mais do que movimentada e com dois gols de Messi, a Argentina acabou conquistando uma vitória por 3 a 2 em cima da Nigéria. Naquele momento, inclusive, a equipe estava retomando o primeiro lugar no grupo, algo que ajudou na sequência da campanha, que, no final das contas, levou para uma dolorida derrota para a Alemanha.

Confira mais detalhes da aparição de Di María em Porto Alegre

FICHA TÉCNICA

NIGÉRIA 2 x 3 ARGENTINA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 25 de junho de 2014, terça-feira

Horário: 13 horas (de Brasília)

Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália

Assistentes:Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália

Público: 43.285

Cartão amarelo:Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)

Gols:

NIGÉRIA: Musa, aos 4 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo

ARGENTINA: Messi, aos 2 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Rojo, aos 4 minutos do segundo tempo

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Musa e Odemwingie (Nwofor); Emenike

Técnico: Stephen Keshi

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo Mascherano, Gago e Di María; Messi (Alvarez), Higuaín e Agüero (Lavezzi)

Técnico: Alejandro Sabella