Alvo do Inter na última janela de transferências, o meia-atacante Ángel Di María finalmente bateu o martelo sobre o próximo clube de sua carreira. De acordo com informação divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o atleta argentino optou por não fechar com o Rosario Central, da Argentina, que inicialmente era seu plano para dar sequência aos trabalhos.
Isso porque Di María fechou acordo para renovar o contrato com o Benfica, de Portugal, onde permanecerá até o final de junho de 2025. O vínculo do profissional havia se encerrado no último mês e ele estava livre no mercado desde então. Desta forma, poderia assinar com qualquer clube de forma gratuita.
O Inter chegou a fazer sondagem sobre o meia-atacante na última janela de transferências, em abril, porém não avançou nas tratativas com o estafe do jogador. Isso porque o atleta não se colocou à disposição para desembarcar no Brasil. A prioridade do meia-atacante era pelo retorno ao Rosario Central, da Argentina, para dar seus últimos passos na carreira.
No entanto, apesar do desejo de retornar para o país em que foi criado, Di María viu a família receber ameaças de morte nos últimos meses. Desta forma, por conta da insegurança na Argentina, o meia-atacante tomou a decisão de dar sequência aos trabalhos em Portugal.
Di María no Inter? Direção inicia procura no mercado
O Inter avaliou a possibilidade de fazer uma contratação de peso na atual janela de transferências, porém encerrou os planos ao ficar prejudicado com as enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe terá que lidar com um prejuízo avaliado em cerca de R$ 30 milhões.
O Colorado está em busca de reforços na janela de transferências. No entanto, inicialmente, o clube pretende fechar com um treinador para contribuir na prospecção de jogadores.