O Santos e a Corr Plastik, empresa de tubos e conexões, rescindiram o contrato de patrocínio em comum acordo na última quarta-feira (20). A empresa estampava a parte traseira do uniforme alvinegro. O principal motivo da divergência entre as partes teria sido Diego Aguirre, ex-técnico do Peixe, que acabou ignorando o acordo.
Conforme definido entre as partes, a promoção do nome da marca deveria estampar os uniformes da comissão técnica. No entanto, Diego Aguirre, não utilizou a roupa determinada em algumas partidas. A decisão gerou revolta na Corr Plastik, já que a situação não estava representando aquilo que foi definido no contrato.
O técnico uruguaio utilizou camisas polo e social contra Grêmio, Atlético-MG e América-MG, sem a exposição de patrocinadores. A informação sobre o conflito foi publicada em primeira mão no portal “Máquina do Esporte”. O Lance procurou o Santos para falar sobre a situação, porém a assessoria afirmou que é “um assunto comercial interno”.
O logo da marca não consta mais na aba de parceiros do Peixe, no site oficial do Alvinegro. A parceria estava acontecendo desde o ano passado e tinha prazo de validade até o final de 2023.
Diego Aguirre participou de apenas cinco partidas no Santos, com quatro derrotas e uma vitória. O atual técnico da equipe paulista é Marcelo Fernandes, de forma interina. O Peixe busca por um nome experiente no mercado e continua acreditando na permanência na elite do futebol brasileiro. No momento, o clube ocupa a 17 colocação, com 24 pontos.
Diego Aguirre teve passagem pelo Internacional
O técnico Diego Aguirre teve duas passagens como técnico pelo Internacional. A primeira, em 2015, terminou depois da eliminação nas semifinais da Libertadores e teve relação com a campanha de meio de tabela no Brasileirão. Em 2021, o comandante não conseguiu trazer nenhum resultado de peso e deixou a equipe na parte de baixo da tabela.