Diego Aguirre é a melhor opção para o Inter em 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

O jornalista identificado Fabiano Baldasso já iniciou sua campanha visando a permanência de Diego Aguirre no Internacional em 2022. E preciso concordar com ele: realmente parece ser a melhor escolha para o Clube do Povo na próxima temporada.

O Inter não ganha nenhum título importante desde 2011. Bateu na trave em 2018 (Brasileirão), 2019 (Copa do Brasil) e 2020 (Brasileirão). Em 2015, com o mesmo Diego Aguirre, a eliminação nas semifinais da Libertadores doeu muito e dói até hoje, porque aquele grupo colorado era muito forte e poderia erguer a taça.

- Publicidade -

Os dirigentes que passaram pelo Beira-Rio desde então fizeram diversos testes. O último deles foi Miguel Ángel Ramírez, que pegou o vice-campeão brasileiro e afundou o time. Deixou os torcedores assustados com a possibilidade de rebaixamento, sangramento que logo foi estancado por seu substituto uruguaio.

Aguirre conseguiu dar uma cara ao time, partindo do sistema defensivo que tem um goleiro em alto nível, e uma dupla de zaga que deu liga. Além disso, ele tem a confiança de Yuri Alberto, que cada vez joga mais. O elenco pode não ser brilhante, mas é suficiente para vencer uma das competições de mata-mata, como Libertadores e Copa do Brasil.

- Publicidade -

Diego Aguirre é a melhor escolha para 2022?

Creio que sim. Ele, por vezes, mexe mal no time ou mesmo deixa de mexer, como foi contra o Atlético Mineiro. Só que mesmo errando demais, ainda acerta mais do que seus antecessores, inclusive Eduardo Coudet, que era líder do Brasileirão.

O segundo turno do Inter, com a segunda melhor campanha até aqui, mostra que o trabalho do uruguaio é bom. Em 2022, quem sabe com contratações pontuais de Gilberto e Nikão, dois jogadores que ficarão livres no mercado, o grupo melhore.

Mantendo a base atual, com saídas pontuais que já estão quase definidas e três ou quatro contratações, o Internacional terá mais uma grande chance de conquistar um título importante. Por fim, times que batem na trave por anos seguidos normalmente ganham logo depois.

Comentários do Facebook

- Publicidade -