Diego Aguirre mais perto de deixar o Inter e seguir rumo ao Uruguai

- Publicidade -

- Publicidade -

A derrota da seleção uruguaia por 3 a 0 para a Bolívia na tarde desta terça-feira (16) pode impactar o Internacional. Na sétima colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022, com 16 pontos, a celeste tem sua participação no mundial ameaçada.

O técnico Óscar Tabárez é contestado e o nome de Diego Aguirre ganha força para comandar o Uruguai.

Apesar de ser um nome importante na história da seleção e responsável pela reconstrução do futebol uruguaio, o cargo de Tabárez vem sendo ameaçado pelos resultados ruins da equipe. As derrotas para a Argentina e para a Bolívia podem definir o futuro do treinador.

- Publicidade -

No momento, o Uruguai está fora até mesmo da disputa por uma vaga na repescagem.

Diego Aguirre é um nome forte para treinar o Uruguai

O nome de Aguirre ganhou força no último mês na imprensa uruguaia. Com os recentes resultados adversos, o rumor aumenta.

- Publicidade -

Segundo informações, uma reunião no mês passado definiu os dois últimos jogos como determinantes para Óscar Tabárez a frente do time. Oficialmente não existe contato da AUF com o treinador colorado, mas as especulações nos bastidores do Internacional dão conta de que é desejo de Aguirre assumir o cargo.

O desligamento de Tabárez ainda poderá ser postergado para o final do ano. Portanto, assim como restam poucas rodadas do Brasileirão e não haverão mais jogos da Celeste até o ano que vem, o comandante do Inter pode permanecer até dezembro no Beira-Rio.

Enquanto não define seu futuro, Diego Aguirre segue no Internacional e tenta classificar o time para a Libertadores, atualmente a equipe ocupa a sétima colocação, com 47 pontos, atrás do Fortaleza, último classificado para a competição neste momento.

O próximo compromisso do Internacional é contra o Cuiabá, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (17), às 19:00.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022