O Internacional de Diego Aguirre terá, pela terceira semana consecutiva, a semana inteira para realizar treinos e se preparar para o jogo do próximo fim de semana contra o Santos. O período sem partidas foi essencial para as vitórias contra o Fluminense e o Flamengo.
Neste meio de semana, o calendário foi direcionado para as equipes disputarem os torneios internacionais. Bragantino, Athletico, Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense terão o foco direcionado para as partidas de volta da Copa Libertadores e da Copa Sulamericana.
O adversário do Inter no domingo (22), será o Santos, que enfrenta o Libertad, na quinta (19), ás 21h30, no Paraguai. No jogo de ida, os paulistas venceram por 2 a 1. A prioridade do Peixe é passar de fase na competição e a Série A está em segundo plano.
Além da vantagem de enfrentar um time que não está tratando o jogo como prioridade, o Colorado tem a semana inteira para descansar e se preparar para a partida.
O Inter de Abel Braga se aproveitava da mesma situação. Por estar eliminado de todas as competições e estar disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo tinha mais dias para descansar e se preparar para os jogos. Por influência disso, o Colorado engrenou na competição e ficou na segunda posição, um ponto atrás do Flamengo.
Crescente do Inter na Série A
Após as vitórias contra o Flamengo, por 4 a 0, e o Fluminense, por 4 a 2, o Internacional subiu posições na tabela e agora está próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Inter está com 21 pontos na 9° posição, dois pontos atrás do sexto colocado, o Athletico. Adversário direto do Colorado na tabela, o Santos tem os mesmos 21 pontos e está na 10º posição.