Diego Aguirre teve passagem desastrosa pelo Inter

A passagem de Diego Aguirre no Internacional chegou ao fim e o treinador teve um desempenho abaixo do esperado. A campanha do Colorado contou com vários altos e baixos, mas no fim da temporada o clube despencou na tabela e ficou sem uma vaga na Libertadores da América.

Apesar disso, o uruguaio pegou o Clube do Povo na parte de baixo do Brasileirão e teve uma boa recuperação, salvando o clube da briga contra o rebaixamento. O Inter passou a brigar por uma vaga no G-6 até as últimas rodadas do segundo turno.

O Colorado só deixou de brigar depois da sequência de partidas sem vencer nas últimas seis rodadas do Brasileirão. Apenas um ponto foi conquistado no período e o Inter terminou a competição em 12° com 48 pontos.

Os números da passagem de Aguirre pelo Internacional:

  • 35 jogos
  • 11 vitórias
  • 12 empates
  • 12 derrotas
  • 42,85% de aproveitamento
  • 38 gols pró
  • 33 gols contra

Especulado no Uruguai, Diego Aguirre entendeu a falta de interesse da direção pela continuidade do trabalho e também demonstrou interesse em sair. Alguns dos problemas pontuados para a mudança foram os resultados obtidos dentro de campo e os problemas internos.

Inter segue em busca de um substituto para Diego Aguirre

O Internacional está no mercado em busca de um treinador para assumir o cargo na próxima temporada. O Colorado já sondou alguns nomes e os mais especulados foram Eduardo Domínguez, do Colón, Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, e Roger Machado.

O Clube do Povo quer agilizar a escolha pelo novo técnico pois precisa escolher com maior prioridade os novos reforços. A intenção do Colorado é contratar pelo menos um lateral-direito, dois meias e dois atacantes para brigar pela titularidade.

Comentários do Facebook

- Publicidade -