Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Diego Costa volta atrás na decisão sobre fechar com o Grêmio

O centroavante Diego Costa acabou voltando atrás na decisão que havia tomado sobre fechar contrato com o Grêmio ou com qualquer time brasileiro. O time gaúcho vinha buscando uma alternativa para o seu ataque há algum tempo e, ao que foi explicado, o próprio treinador do time precisou ir ao telefone para convencer o substituto de Luis Suárez a vir para o Rio Grande do Sul.

Desde que o jogador uruguaio deixou Porto Alegre para se reunir com seus antigos companheiros de Barcelona, no Inter Miami, o Tricolor acabou ficando desmontado e precisava de uma nova peça de peso para tentar suportar a falta do craque do último Campeonato Brasileiro. Essa procura por um novo nome, no entanto, estava bem difícil de se concretizar.

Diego Costa voltou atrás na decisão e fechou com o Grêmio

De acordo com o que o próprio Renato Portaluppi revelou recentemente, inclusive, o acerto com o jogador para o setor só foi possível quando ele ligou para Diego Costa para convencê-lo. Isso porque a decisão inicial do centroavante não era voltar para o Brasil, mas, no final das contas, ele voltou atrás na sua escolha e decidiu assinar com o Grêmio para 2024.

“O Diego não queria voltar ao Brasil, tentamos outros, mas os clubes não liberaram. Não é que ele não estava na lista, é que a informação que tínhamos é que ele não queria voltar ao Brasil. Mas eu conversei com ele por 40 minutos e convencemos ele de vir pra cá. Vai ser recebido de braços abertos”, declarou o treinador do time azul, em entrevista recente.

Renato ainda falou mais sobre o seu novo centroavante, Diego Costa. “É um jogador que atuou em alto nível na Europa, por onde passou fez sucesso, fez gols. Tem características para nos ajudar. Não pensava em voltar ao Brasil, mas trocamos ideias e ele aceitou o desafio. Considero ele um grande atacante e vai se encaixar bem no time. Vai nos ajudar”, disse o treinador.