Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Diego Souza responde se era melhor que D’Alessandro

Rival de D’Alessandro, o atacante Diego Souza, de 38 anos, teve uma passagem conturbada pelo Grêmio. Apesar dos altos e baixos, o profissional foi lembrado por estar acima de peso nos últimos anos de clube. Desta forma, ele começou a ser duramente criticado pelos torcedores, resultando em transferência ao Sport na temporada passada. No entanto, não teve sucesso.

Aposentado dos gramados desde o começo do ano, Diego Souza teve a oportunidade de ser questionado por um quadro que o compara com outros grandes nomes do futebol brasileiro. Diante disso, ele foi perguntado se foi melhor que o meia-atacante Andrés D’Alessandro, que é considerado um dos maiores ídolos da história do Colorado.

Apesar de toda a aura em torno de D’Alessandro, o ex-atacante não pensou duas vezes e afirmou que o argentino “foi craque, mas não devo nada pra ninguém”. A declaração viralizou entre torcedores do Inter, já que o entendimento é de que ele foi soberbo na resposta. Isso porque o ex-jogador do Grêmio não teve uma carreira tão relevante.

Além da superioridade em torno do ídolo colorado, Diego Souza também afirmou que é melhor que jogadores como Arrascaeta, Raphael Veiga, Paquetá, Ganso, Richarlison, Gabriel Jesus, Gabigol, Rony e Yuri Alberto.

Veja as respostas do ex-jogador do Grêmio:

Diego Souza brilhou mais que D’Alessandro?

A declaração de Diego Souza acabou gerando diversos comentários de torcedores do Inter. Os colorados lembraram de alguns momentos da carreira dele em que não foi decisivo, como na semifinal da Libertadores de 2012, entre Vasco e Corinthians, quando desperdiçou uma chance clara de gol que poderia dar a classificação para o cruzmaltino.

“Não jogou mais que o Vagner Love, imagina que todos os citados”, “queria eu ter essa autoestima aí”, “bagre com ego de craque” e “Diego Souza foi muito bom jogador, mas não fez mais do que o D’Ale fez”, foram alguns dos comentários proferidos.