Cuestinha acabou marcando um número de gols surpreendente e difícil de acreditar desde que saiu do Sport Club Internacional. As categorias de base do time gaúcho são de grande tradição no cenário continental e isso não é novidade alguma, no entanto, nem todos os atletas que se destacaram por lá conseguiram o mesmo número de chances no profissional.
Os torcedores, inclusive, podem listar um grande número de nomes que brilhavam durante a passagem no Celeiro de Ases mas não conquistaram tanto assim ao chegar nos elencos principais. Um dos casos nesse sentido foi o de Juan Cuesta, atacante que foi emprestado ao Clube do Povo em 2021, mas só conseguiu brilhar mesmo atuando com a camisa do sub-20.
Mesmo com grande destaque na base, o jogador em questão só entrou em campo 4 vezes pelo time principal, totalizando 128 minutos em campo. Ele atuou nos confrontos contra: Corinthians (45 minutos), Athletico-PR (15 minutos), São Paulo (58 minutos) e Cuiabá (10 minutos). Não marcando nenhum gol com a camisa vermelha no profissional.
Com isso, ele acabou não ficando em definitivo no Inter para continuar sua carreira, sendo devolvido para o Deportivo Independiente Medellín, que era dono dos direitos do jogador que estava emprestado ao time gaúcho. Depois de voltar para a antiga equipe, inclusive, Cuestinha vem rodando por novos clubes e ainda não conseguiu deslanchar como era esperado.
Cuestinha marcou só duas vezes desde que deixou o Inter
Isso pode ser visto analisando os números do atleta que, desde o final de 2021, quando deixou o Inter, só marcou dois tentos, de acordo com informações do portal especializado oGol. Ambos os tentos foram de Cuestinha marcados em 2022, um pela Copa Sul-Americana, contra o Guaireña, e o segundo quando estava emprestado ao Aldosivi, no Campeonato Argentino.