Dilma Rousseff aceitou uma situação e deu um presente milionário para o seu time do coração, o Sport Club Internacional. Depois de quase 10 anos, relembramos como aconteceu a reforma do Beira-Rio, que custou um valor milionário pensando em um dos maiores eventos esportivos realizados em todo o globo, a Copa do Mundo de Futebol Masculino.
O Gigante às margens do Guaíba nasceu no final dos anos 60, sucedendo o Estádio dos Eucaliptos, já sendo bastante imponente para a época. No entanto, foi somente neste século que ele acabou adquirindo a cara que todos estamos acostumados atualmente, isso ao ser reformado para receber importantes partidas do mundial de seleções de 2014.
Na época, uma nova cobertura foi planejada, também aumentando a área de todo o estádio do Inter, modernizando e entregando mais conforto para os torcedores que veriam os jogos da Copa e, posteriormente, o Clube do Povo. Na época, a própria Dilma Rousseff acabou lidando com situações em relação ao estádio, tendo em vista que é torcedora colorada.
Mesmo com uma reforma grande ampla, modernizando as estruturas e ampliando seu espaço, a reforma do estádio Beira-Rio acabou chamando a atenção positivamente por conta do seu valor relativamente baixo. Na época, o Ministério do Esporte indicou que foram gastos R$ 366,3 milhões nas obras do estádio do Inter, a obra mais barata entre os palcos para aquela Copa.