O meia-atacante Alan Patrick, do Internacional, está entre os nomes monitorados pelo técnico Fernando Diniz para ingressar na Seleção Brasileira. O treinador revelou a possibilidade de convocação na última quarta-feira (9), após o empate entre Colorado e Fluminense, no Beira-Rio, pela 33 rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista do Internacional foi cotado para atuar nos enfrentamentos diante de Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os duelos ocorrem nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente em Barranquilla e no Maracanã. Caso fosse chamado, Alan teria que ser uma das ausências nos treinamentos.
“Encaixa muito. Ele está vivendo um grande momento. Principalmente para essa convocação ele era um dos nomes que podia ser convocado. Mas a Seleção, quando você vai convocar, como o próprio nome diz, é uma seleção, concorre com muita gente boa”, comentou o treinador ao ser questionado pelo jornalista Thiago Stormovski, da Revista Colorada.
Em seguida, Diniz afirmou que as características do meia-atacante combinam com o estilo de jogo dele. “O Alan está fazendo um excelente ano, tá jogando muito bem, muito bem mesmo. Principalmente nos últimos três meses. Está jogando em um nível bastante alto. É um jogador que eu gosto bastante, da inteligência, da técnica, da liderança que ele exerce sobre o time”.
Alan Patrick pode ser convocado para a Seleção
A última convocação da Seleção Brasileira aconteceu na segunda-feira (6), logo após o título do Fluminense na Copa Libertadores. Foi a terceira lista formada pelo treinador que, ao mesmo tempo, compartilha duas funções. O Internacional não teve nenhum nome convocado, porém é possível que Alan Patrick faça parte na próxima seletiva.
O meia-atacante Alan Patrick segue trabalhando com o restante da delegação no CT Parque Gigante. O profissional é pontuado como um dos principais destaques no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, totalizando 58 partidas, 15 gols e 10 assistências.